Quanto custa um sistema automatizado de etiquetagem para banda de rodagem?

A automatização continua a substituir o trabalho manual em todos os aspectos da indústria automobilística. Com isso, as fabricantes de pneus passaram a intensificar as suas buscas por meios mais automatizados de realizar a etiquetagem para talão e nós, fabricantes de códigos de barras, à medida que passamos a desenvolver relacionamentos mais fortes dentro da indústria de pneus, decidimos abordar as muitas ineficiências do processo, aumentando, assim, a velocidade, a precisão e a produtividade que pareciam estar faltando até então. Isso nos levou a criar o nosso próprio sistema dinâmico de etiquetagem para banda de rodagem chamado Chromaffix.

O Chromaffix é um aplicador dinâmico de etiquetas para banda de rodagem que combina hardware, software, consumíveis e serviço. O sistema integra todos os componentes da etiquetagem de pneus em um processo único e eficiente.

O Chromaffix digitaliza a etiqueta para talão de código de barras aderida ao pneu, imprime a informação variada na etiqueta para banda de rodagem e aplica a etiqueta para banda de rodagem de forma precisa.

Embora a automatização seja uma tendência crescente na indústria de pneus, as fabricantes precisam saber se a etiquetagem automatizada para banda de rodagem vale tanto quanto custa. Por essa razão, abordamos as seguintes questões:

  • Quanto custa um sistema de automatização desse tipo?
  • Quais são os benefícios do sistema automatizado de etiquetagem para banda de rodagem?
  • O que está incluído no preço?

Quanto custa um sistema de automatização desse tipo?

Depende, já que o produto é personalizável. O sistema Chromaffix é um investimento, pois traz simplicidade e eficiência ao seu processo de fabricação. Os sistemas automatizados de etiquetagem são equipamentos multifuncionais que exigem muita pesquisa e desenvolvimento.

Além disso, com equipamentos como esse, o ROI é alto e rápido, sendo alcançado, na maioria dos casos, em menos de um ano. Uma empresa de fabricação de pneus com a qual fizemos parceria recentemente, instalou quatro sistemas de impressão e aplicação Chromaffix diretamente nas suas linhas de fabricação, substituindo a aplicação manual que exigiria a mão-de-obra de 30 funcionários em tempo integral. Esses equipamentos não são baratos, mas os benefícios superam em muito o preço pago por eles.

Quais são os benefícios do sistema automatizado de etiquetagem para banda de rodagem?

O nosso sistema de automatização Chromaffix oferece muitos elementos de serviço que beneficiarão a sua empresa.

O aumento da velocidade: o processo de etiquetagem para talão é mais rápido, pois o nosso sistema compacto unifica todos os processos envolvidos nessa tarefa. O Chromaffix permite um tempo de ciclo inferior a 2 segundos, muito mais eficiente do que o tempo de ciclo de mais de 10 segundos permitido pelo trabalho manual. Além disso, com a redução da mão-de-obra, as empresas normalmente observam um período de ROI menor que 6 meses.

A compacidade, torna a implementação do Chromaffix super fácil. Uma integração simples é imperativa, pois ninguém quer lidar com uma transição difícil em sua fábrica. É por isso que o Chromaffix foi projetado para oferecer tanto facilidade de integração quanto facilidade de uso.

A confiabilidade é um grande benefício desses sistemas automatizados de códigos de barras. É comum que a etiquetagem manual não seja tão consistente quanto a etiquetagem automatizada. Além disso, erros humanos sempre podem ocorrer durante a transferência de informações e a criação ou a colocação das etiquetas. O Chromaffix elimina essas contingências.

A segurança é uma prioridade em qualquer fábrica e a Chromaffix promove ainda mais essa iniciativa. A redução do trabalho manual também reduz possíveis lesões, aumentando a segurança.

O serviço personalizável é um recurso que garante a integração perfeita e lucrativa dessas características ao seu processo de fabricação. A comunicação aprimorada que o Chromaffix permite em todo o processo de etiquetagem garante uma atividade rápida e eficiente e correções imediatas caso surja algum problema.

O que está incluído no preço?

Pelo preço pago antecipadamente, a Computype incluirá o sistema de automatização, pontes de escaneamento, aplicativos, escaneamento e confirmação pós-aplicação, instalação e integração do sistema.

Qualquer fornecedor de um sistema como esse deve ter os seus próprios consumíveis e certamente deve levar isso em consideração ao determinar o preço final. O serviço também está incluído no custo. Se você escolher a Computype como fornecedor, nós garantimos que estaremos com você durante toda a jornada de compra para garantir que o sistema atenda às necessidades da sua empresa da melhor forma possível. Além disso, o Chromaffix oferece muitos outros elementos de serviço que acompanharão todas as necessidades dos seus processos de fabricação.

Os sistemas automatizados de etiquetagem para banda de rodagem fazem com que todas as tarefas necessárias para etiquetar adequadamente um pneu sejam integradas em um sistema único e funcional, o que economiza muito tempo e evita muitos problemas, pois os problemas em potencial são facilmente identificáveis e resolvidos.

A simplificação e a otimização do processo de fabricação estão se tornando cada vez mais predominantes e necessárias para manter a sua empresa caminhando em direção ao futuro. Hoje as fábricas de pneus funcionam com redução de erros humanos e automatização rápida e reativa, processos esses que a Chromaffix é capaz de tornar mais fáceis e mais sustentáveis ​​para você.

Em relação aos sistemas de automatização de etiquetas para banda de rodagem, clientes podem pagar entre US$ 100.000 e US$ 200.000. Embora esse número possa parecer alto, a diminuição do trabalho manual e o aumento da padronização dos processos fazem com que valha a pena.

A facilidade de implementação e integração tornam esse produto perfeito para a indústria de pneus, deixando o cliente satisfeito desde o início. Além disso, há um aumento na velocidade, confiabilidade, simplicidade, segurança, serviço e comunicação em todo o processo de etiquetagem para banda de rodagem da sua fábrica.

Se você está interessado em aprender mais sobre o Chromaffix e a automatização da etiquetagem para banda de rodagem, entre em contato conosco.

Quanto custa um sistema automatizado de etiquetagem para banda de rodagem?